sábado, 16 de outubro de 2010

Plantados (Mitos e Verdades)

muitos dizem que um aquário plantado é um tremendo bicho de sete cabeças, mas não é bem assim, desde que escolha as plantas e equipamentos adequados a sua condição financeira, ou devido a falta de tempo para cuidados e reparos muito constantes.
aqui vão algumas dicas:
  1. existem muitas plantas de fácil cultivo que são facilmente encontradas (matogrossense, equinodorus em geral, higrófilas, microssruns, blyxa, musgos e anúbias)
  2. se precisar de utilizar CO2 pode - se optar por uma solução caseira que pode ser feita por qualquer pessoa e é relativamente eficiente, desde que bem feita, (ir até postagem 'CO2' para aprender  a confecsionar
  3. opte por plantas que não necessitem de iluminação específica, ou mesmo CO2 
  4. o substrato não necessita ser industrializado, pode ser húmus, e vários tipos de terra misturados
  5. a fertilização líquida não é muito cara e, sozinha pode ser suficiente para manter várias espécies de plantas
  6. o filtro mais indicado é o modelo canister, mas este é consideravelmente caro, porém pode ser substituído por um filtro interno (super em conta), desde que este possua uma filtragem adequada para o aquário, além disso pode ser utilizado um filtro externo (que comporta mais mídias) caseiro, pode ser feito de PVC
  7. um termostato também é imprescindível se sua cidade é fria ou tem estações muito diferentes, porém este tipo de equipamento hoje em dia é super barato (depende da voltagem do aparelho). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário