- arrumei um aquário de 30cm de comprimento e removi uma de suas laterais INTEIRA.
- então coloquei o aquário sem uma lateral de cabeça para baixo no aquário.
- coloquei uma imitação de valisnéria dentro da toca, para ele se sentir melhor no início até se acostumar com a toca transparente, mas não é necessário retirá-la após um tempo, a não ser que esteja ocupando espaço, mas lembre-se de que a toca deve ser proporcional ao tamanho do peixe em questão.
- esta toca só funciona com peixes de visão fraca, ou cegos, pois os peixes que enxergam bem logo verão que estão expostos aos predadores. essa toca é ideal para bagres de olhos pequenos, e peixes faca de visão ruim, como o ituí cavalo, ituí banana, ituí tigre, e tuvira.
- então atrás da toca coloquei uma cerâmica branca com o lado branco virado para a frente do aquário, de modo a destacar o ituí cavalo, já que o fundo é preto, tive que fazer isso para dar contraste ao ituí.
- coloquei também uma cerâmica em cima da toca, com o lado branco voltado para cima, assim bloqueando parte da luz que vem de cima.
- então peguei a antiga lateral do aquário, e a coloquei no lugar de onde saiu, porém sem tampar tudo, apenas para estreitar a entrada da toca, tornando a toca mais atrativa e protegida para o peixe, já que o princípio de se entocar, é entrar em um local apertado, onde seus predadores, não consigam entrar e comê-lo, voltando à toca deve ficar como as fotos a seguir.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Contornando Possíveis Aborrecimentos Com Seu Peixe Faca
um dia quando recebi a visita de amigo aquarista, ouvi dele uma frase que me deu vontade de matá-lo, mas também me inspirou a fazer algo a respeito. a frase foi ligada ao meu ituí cavalo e ele disse o seguinte "para que um aquário de 70l para um peixe que mal se vê, pois só sai a noite? isso é burrice!". então eu comecei a pensar em um modo de fazer uma toca transparente melhor e mais complexa que apenas um vidro de palmito no aquário, então o projeto é esse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário